Secretaria de Obras prioriza patrolamento e encascalhamento de estradas do interior

SECRETARIA DE OBRAS PRIORIZA PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO DE ESTRADAS DO INTERIOR

A Secretaria Municipal de Obras está priorizando o patrolamento nos pontos mais críticos das estradas do interior, em virtude do período da colheita de soja. Em um primeiro momento, a meta é atender as localidades onde há problemas de maior vulto, como a formação de buracos, decorrentes das últimas chuvas.

Depois dessa primeira etapa, a equipe da Secretaria de Obras passará a fazer encascalhamento nos pontos mais necessários, visando uma adequada trafegabilidade para caminhões e ônibus escolares, principalmente.

A partir da próxima semana, uma retroescavadeira, acompanhada de caminhão  caçamba, estará percorrendo o interior do município, para fazer a desobstrução de bueiros e desaguadores.

Nesta semana foi feito patrolamento na Linha Santo Antonio, São Francisco, Santa Cruz, Linha Primeira, Linha do Rio e Taquarussu. Para a próxima semana, a ideia é realizar o trabalho nas demais comunidades.

A administração municipal, através da Secretaria de Obras, está trabalhando para que todas as estradas tenham boas condições de trafegabilidade, tanto em dias normais como em dias de chuva, assim como as propriedades dos agricultores. “Contamos com a compreensão da comunidade de que em função do excesso de chuvas, ainda não conseguimos chegar em todos os lugares, mas certamente todas as comunidades serão atendidas”, destacou o secretário municipal de obras, Artêmio Winter.